domingo, julho 29, 2012

Fortaleza - Terra do Sol


Fortaleza




Está localizada no litoral Atlântico, com 34 km de praias, a uma altitude média de 21 metros e é centro de um município de 313,8 km² de área e 2 447 409 habitantes[7], sendo a capital de maior densidade demográfica do país, com7 815,7 hab/km²


 

Clima: O meio ambiente de Fortaleza tem características semelhantes às que ocorrem em todo o litoral do Brasil. O clima é tropical, quente, com temperatura anual média de 26,5 °C, sendo dezembro/janeiro  os meses mais quentes e julho o mais frio, porém com diferenças mínimas de temperatura. Aqui, o verão dura o ano todo.
Mesmo nos meses mais frios, de maio a julho, quando a temperatura nos Estados do Sul e Sudeste chega a menos de dez graus, a temperatura média em Fortaleza fica acima de 25 graus.




Natureza: A beleza natural de suas praias e a proximidade com o clima frio das serras próximas à capital cearense, como Maranguape, Baturité e Guaramiranga, estão entre os destaques que atraem grandes grupos à  cidade. Nas praias, a água morna e o sol, quase o ano inteiro, são bons motivos para férias ou temporadas de visita. Calmaria em alguns lugares, ventos e ondas em outros dividem banhistas, surfistas e praticantes de esportes aquáticos em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário